quarta-feira, 27 de março de 2013

quarta-feira, 27 de março de 2013

quem corre por gosto, lesiona-se?

 
Primeiro descobri a corrida, e que gostava de correr, e agora, descubro que quem corre por gosto também se lesiona. Eu achava que as lesões eram para os atletas! Mas não, mesmo as pessoas como eu, que correm pouco: poucos km, pouca velocidade, com pouca resistência, são vítimas desta traição.
Estipulamos desafios a nós próprios, e depois surgem viéses, e aprendemos que quem corre também tem que saber parar, em sos. Eu vivia bem sem esta lição, mas enfim, ela estava destinada a mim.
A frase que mais ouvi esta semana foi "terás outras corridas", eu sei. Simplesmente não será a mesma coisa, fazer o quê?

1 comentário:

  1. Sei mais ou menos o que estás a sentir. Há dois anos anos tive que adiar (adiar sim, porque não desisti) a corrida de São Silvestre do Porto devido a lesão. E na altura tive um pensamento muito parecido, "Logo agora que eu estava a gostar de correr é que tinha que me lesionar", senti que tinha falhado. Restou-me adaptar o treino e fazer reforço muscular, mas isso depende da lesão. Não deixes de treinar, adapta o teu treino, não será a mesma coisa? Não, mas depois quando voltares em pleno e fizeres um boa prova vai saber muito bem!

    ResponderEliminar